DETIDO COM CARTÃO DE TACÓGRAFO DE OUTRA PESSOA


O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Santarém, no dia 17-08-2022, pelas 22H00, procedeu à detenção em flagrante delito de um indivíduo do sexo masculino, com 43 anos de idade, pela prática do Crime de Falsificação.
No decorrer de uma fiscalização de trânsito, foi verificado que conduzia um veículo pesado de mercadorias utilizando no respectivo tacógrafo o Cartão de Condutor de outro profissional do ramo, tentando desta forma ludibriar eventual fiscalização dos seus períodos de repouso diário e tempos de condução.

Ao detido foi-lhe apreendido o seu Cartão de Condutor bem como o outro Cartão de Condutor que estava a utilizar.

O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo sido notificado para comparência no Tribunal Judicial de Santarém no dia seguinte.

A PSP alerta uma vez mais para a necessidade do cumprimento dos tempos de descanso previstos na lei, concretamente aos profissionais a que a tal estão obrigados, prevenindo situações de cansaço extremo que colocam em perigo os demais utentes das vias onde circulam.

"𝘜𝘮𝘢 𝘗𝘰𝘭𝘪́𝘤𝘪𝘢 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘨𝘳𝘢𝘭, 𝘩𝘶𝘮𝘢𝘯𝘢, 𝘧𝘰𝘳𝘵𝘦, 𝘤𝘰𝘦𝘴𝘢 𝘦 𝘢𝘰 𝘴𝘦𝘳𝘷𝘪𝘤̧𝘰 𝘥𝘰 𝘊𝘪𝘥𝘢𝘥𝘢̃𝘰"
Disse fonte da PSP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GNR na estrada de 6 a 12 de novembro com Operação "ECR 2023 - Tacógrafos e tempos de condução e repouso"

Operações de controlo de velocidade anunciadas pela PSP

OS MONHACAS AVISA...dezembro - Operações de controlo de velocidade -